Translate

quinta-feira, 2 de março de 2017

Saladeira da Imperial, padrão Blaze

Já que na publicação do mês passado eu mostrei uma saladeira da Esberard Rio, nesse mês resolvi continuar com as saladeiras, mas desta vez, uma americana.

Mas antes, vamos lembrar de algumas saladeiras que já foram mostradas aqui no Do Tempo do Guaraná de Rolha?

Em Junho de 2014 eu mostrei uma peça produzida pela americana Imperial Glass Company.
A saladeira é no padrão Hobstar and Arches, e as cumbucas no padrão Diamond Lace.

Para ver a publicação, e entender o porquê dos padrões diferentes,  clique aqui.



Em Agosto de 2014 eu falei sobre o padrão brasileiro Olho da Rainha, mas na época eu ainda não havia completado o conjunto.
Portanto, aqui vão as fotos de um dos padrões brasileiros mais bonitos e intrigantes, na minha opinião...

E, para ler mais sobre o Olho da Rainha, clique aqui!




E agora, o padrão Blaze da Imperial Glass Company.



Um padrão que além das estrelas conhecidas por hobstar possui leques que aparecem decorando as estrelas.




A iridescência, a espessura do vidro e a geometria empregada no padrão é típico da Imperial.

Um jogo muito bonito e chamativo, digno de ser exposto em uma bela cristaleira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário