Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Porta joias / Jewel box

Porta joias em porcelana.

Uma peça bem delicada e elegante.
O dourado do pegador está um tanto quanto gasto. Isso indica que a peça foi bastante usada.


Decoração floral, bastante dourado, é uma peça muito bem trabalhada.


Quando comprei esse porta joias, estava de noite, a peça estava suja, não era possível ver se possuía marca do fabricante...
Pensei bastante para comprá-la, e juro que só fiz a compra porque a peça me lembrou muito a "arca da aliança" do filme "Os caçadores da arca perdida".
Quando esse filme estreou nos cinemas do Brasil, eu estava na quinta série, deveria ter 10 ou 11 anos, e o filme tinha classificação etária, acho que para maiores de 14 anos. Na verdade não era classificação etária, era censura mesmo!
Só que, em São Caetano do Sul, no Cine Vitória, não sei porque mas censura não existia.
E então meu pai me levou para assistir o filme!
Foi incrível! Que filme!
Dias depois, em uma aula de história com um professor que fazia os alunos levantarem das cadeiras e ficarem de pé para recepcioná-lo, esse professor começou a falar sobre o filme, a arca, o local onde acontecia as fatos, etc.
Eu, no meu entusiasmo, levantei a mão e disse que tinha assistido o filme, Que orgulho o meu, o único aluno da sala que assistiu no cinema "Os caçadores da arca perdida".
Na hora, o dito professor disse que eu jamais poderia ter assistido o filme pois ele era proibido para a minha idade.
Insisti, dizendo que meu pai havia me levado...
Irritado, e já aos berros, o professor me chamou de mentiroso diante da sala, era para eu sentar, ficar de boca calada, caso contrário me mandaria para a direção...

...

Bem, voltando à Terra, somente depois de comprar a peça, chegar em casa e limpá-la é que foi possível identificar que é uma peça numerada da Porcelana Santana Pedreira.
E aí, fiquei ou não feliz?
É uma peça pequena, com a tampa mede 11,5 cm de comprimento por 7,0 cm de largura e 11,5 cm de altura.
Mas me diga se parece ou não com a arca da aliança? Só faltou as figuras mal assombradas saindo do seu interior!!!


2 comentários: