Translate

sábado, 6 de dezembro de 2014

Manteigueira Cisne Carnival Glass / Covered Swan, Sowerby

Atenção!
No meu instagran @claudiodeveikis você encontra fotos de várias peças de minha coleção, pode entrar em contato comigo para enviar fotos, dúvidas ou sugestões.
Me siga no Instagran!
É só clicar no link @claudiodeveikis que uma nova página será aberta!
Em seguida é só clicar no botão "Seguir" que aparece ao lado do meu nome @claudiodeveikis

Uma pequena joia da vidraria carnival glass.


A Sowerby's Ellison Glass Works foi fundada na Inglaterra em 1846 e encerrou suas atividades em 1972.
Produziu peças com design Art Deco que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte da vidraria inglesa.
Cisnes manteigueiras começaram a ser produzidos pela Sowerby na década de 1880, Mas apenas na década de 1920 é que começou a produção em carnival glass.

Em 1930 a Sowerby modifica o molde do cisne.

Portanto, é possível encontrar cisnes produzidos com o molde anterior a 1930 e posterior a essa data.

É fácil identificar a qual data um cisne pertence.

Nos cisnes mais antigos, a tampa superior encaixa por dentro da tampa inferior, e a cabeça do cisne não se encontra apoiada sobre o pescoço.

Claro que nos cisnes mais novos, acontece o contrário, tampa superior encaixada por fora da tampa inferior e cabeça apoiada no pescoço.


Impossível não se encantar com uma peça dessas!





Possui 19,0 cm de comprimento, 14,0 cm de largura e cerca de 13,0 cm de altura.


5 comentários:

  1. C. Deveikis,

    É uma joiazinha mesmo.

    Também se parece com doce de laranja ou de jenipapo...
    As galinhas são mais conhecidas. Toda tia mais velha tinha uma delas na cristaleira intocável.
    E com as galinhas parece que há aquela variação da cabeça virada.

    Como sempre, uma visitinha para deixar um abraço.

    ab

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma galinha...não conhecia os cisnes...lindo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma galinha...não conhecia os cisnes...lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Galinha da Sowerby?
      Tenho uma, mas ainda não publiquei aqui no blog.
      Ela está no meu site.
      Dê uma olhada, veja se é igual:
      http://www.tempoguaranaderolha.com/#!hen-on-nest---sowerby/c11ea

      Excluir