Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Açucareiro Carnival Glass Sowerby

Quando falamos em açucareiro, pensamos em uma peça com tampa.
Aqui um açucareiro da Sowerby que foge à regra, não possui tampa.

Além de não possuir tampa, é um açucareiro grande, 9,0 cm de altura por 12,5 cm de diâmetro.
Não é bem diâmetro, pois a peça é sextavada em pétalas.
No fundo interno, uma flor estilizada.
O fundo externo é raiado e possui três pés-bolas.


A decoração é conhecida como "Lea", e o interessante é que Léa é o nome da querida vendedora de quem eu adquiri essa, e algumas outras, peças carnival glass.
Coincidência, não é mesmo?



Já comentei sobre a Sowerby em outra publicação.
Para conhecer um pouco mais sobre a empresa clique aqui e conheça o Cisne Manteigueira da Sowerby.

2 comentários:

  1. Claudio,

    Andou sumido?

    Um descanso faz muito bem.
    Vou voltar para a gente conversar.

    Um abraço.

    ab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amarildo... Juntou férias com esse carnaval no começo do ano... A impressão é que meu ano está começando hoje.
      Mas o motivo de estar um pouco mais afastado do blog é que estou me dedicando mais ao site.
      Estou tentando cadastrar a maioria das minhas peças carnival glass.
      Mas vamos começar o ano!!
      Abraço!

      Excluir