Translate

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Jarras Carnival Glass

Eu sempre falo que, para aqueles que querem começar uma coleção carnival glass existem muitas possibilidades.

Colecionar peças de um determinado fabricante, de uma única cor, de um certo país, sair comprando peças só porque são carnival glass (me enquadro entre esses...) ou escolher um determinado formato, uma determinada utilidade onde a peça se encaixa.

E é isso que eu vou mostrar hoje, jarras de diversas procedências, diversos tamanhos, diversas colorações.
Mas todas jarras carnival glass.

A primeira é uma americana produzida pela Jeannette e que recebe o nome de Iris and Herringbone. (Íris e Espinha de Arenque)
Possui 23,0 cm de altura e já foi mostrada aqui nessa postagem!



Uma jarra que é um dos meus xodós é uma jarra brasileira que eu descobri em 2014 e batizei de Plástico Bolha (Bubble Wrap).


Essas bolinhas na parte inferior da jarra lembram as bolinhas que aparecem nos plásticos bolha!


Possui 16,5 cm de altura, e é possível reparar que a alça, além de não ser iridescente, não é vidro moldado.


Já encontrei em antiquários várias peças com esse padrão, em carnival e em não carnival.
Inclusive já cheguei a encontrar um centro de mesa que possuía no mínimo 50,0 cm de diâmetro!


Continuando na América do Sul, mas com produção argentina temos uma jarra conhecida por Colonial Loop.


Molde original da americana McKee, comprado por alguma indústria argentina, encontrado com certa facilidade no Rio Grande do Sul.


Esses "arcos coloniais" me lembram muito a estrutura do teatro Ópera de Arame, daqui de Curitiba.


Peça pesada, fundo oitavado, possui 20,0 cm de altura.


Saindo das Américas e partindo para o velho continente, encontramos duas jóias.

Uma foi feita lá na Finlândia pela empresa Riihimaki, e se chama Flashing Stars (Estrelas Brilhantes).


Além das três estrelas de 16 pontas que enfeitam a lateral da peça, temos uma outra estrela de doze pontas no fundo da peça.


Carnival Glass mais "queimado", escuro.
Possui 17,0 cm de altura.


A próxima européia é uma alemã da Brockwitz, e como não podia ser diferente de nenhuma outra peça da Brockwitz, é de tirar o fôlego!


Recebe o nome de Diamond Cut Shields, e é cheia de muitos detalhes.

Na base.


No fundo da peça.


Na alça.


Por toda a peça.


Possui 25,0 cm de altura.
É a jarra mais alta e mais pesada que eu possuo.


Como eu disse no começo, as possibilidades para colecionar Carnival Glass, são várias!
Tem para todos os gostos!

Sucesso para todos! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário