Translate

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Carnival Glass Josef Inwald

Oito meses!
Oito meses sem fazer uma publicação mostrando alguma peça da minha coleção.

A verdade é que 2017 foi um ano... um tanto quanto ruim.
Para falar a verdade, um ano que eu quero esquecer que existiu.

E depois do mês de maio, eu fiquei desanimado em fotografar, escrever... Na verdade até minhas aquisições no ano passado foram desanimadoras.

Mas vamos deixar para trás as coisas que não funcionaram, e vamos torcer para que 2018 seja melhor!

Hoje eu quero mostrar algumas peças da Fábrica Josef Inwald que produziu vidros de altíssima qualidade na antiga Checoslováquia.

Alguns padrões da Inwald apresentam características mais clássicas, porém muitos padrões sofrem influência do art déco.

Uma característica do carnival glass da Inwald é que ele é apresentado em duas tonalidades de marigold (cor fogo), uma um pouco mais clara e apagada em um tom mais pastel, e a outra em uma tonalidade mais forte, pesada, bem ao gosto brasileiro.

Para ilustrar, eu fotografei com luz natural dois cálices de um jogo de servir licor:


O padrão é conhecido como Jacobean apresentado em dois tamanhos, o menor com uma cor marigold mais escura, e o maior mais claro.

Talvez o ideal seja uma foto com iluminação interna:



Detalhes do padrão:


Um outro padrão Inwald, agora no tom mais claro visto nas taças com o padrão conhecido por Triangle Panels (Painéis de Triângulos):


Parecem taças para sorvete, mas não são, foram fabricadas para servir bebida.




O último padrão da Inwald que eu quero apresentar, é um dos meus preferidos, e chama Banded Diamond and Bars:



Novamente, parece uma taça para sorvete, mas na realidade é uma taça para beber champagne, segundo o catálogo da Josef Inwald.




E para o retorno do blog, isto é o que eu escolhi para mostrar!

Espero que tenham gostado, e também espero poder escrever e mostrar outras peças o mais breve possível!

Lembrando que estou com peças sendo vendidas no Mercado Livre e vale a pena dar uma olhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário