Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Da minha coleção Weiss - Jarra para água/vinho

Comprei esta jarra nesta semana e não resisti. Achei ela tão bonita que resolvi publicá-la
A Weiss, entre as décadas de 1950 e 1960, usou e abusou das linhas curvas.
Esta jarra é um belo exemplo.


Provavelmente, influência das obras de Oscar Niemeyer.


Na decoração, muitas folhas e algumas flores pequenas. Tanto as folhas quanto as flores parecem ser de hortênsias.
A cor dourada foi usada para contornar as folhas e também para fazer alguns pontinhos em toda a peça.


Possui 29,0 cm de altura e capacidade para quase 2,5 litros.
É a primeira peça Weiss da minha coleção que possui apenas o nome Weiss assinado.


6 comentários:

  1. Linda jarra! Eu tenho uns três jogos Weiss.

    ResponderExcluir
  2. Ainda pretendo encontrar os copos o montar o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Comprei um jogo de jarra e seis canecas Weiss,é lindo ! Vou enviar-lhe fotos. Tenho também uma taça branca com alça.Estou apaixonada pelas formas e cores exóticas da Weiss.Já tenho bastante peças,infelizmente recebi um jogo lindo ,porém com a alça quebrada e um copo...Comprei num leilão.

    ResponderExcluir
  4. Olá! A jarra Weiss é igual a sua,porém as cores são diferentes.Tenho os copos/canecas ,vou enviar as fotos...São bojudos,muito lindos! B Brígida

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudio !
    Fotos enviadas,se quiser, pode publicá-las.
    Abraço!
    B Brígida

    ResponderExcluir