Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jarras em cerâmica / Pots in earthenware

Eu me lembro dessas jarras, lá na década de 70, guardadas na gaveta de um tajer na casa da minha avó materna.
Acho que foi minha mãe quem presenteou minha avó.

Após o falecimento de minha avó, esse jogo sumiu, achei que tinham ficado em poder de uma das minhas tias.
Um dia, na casa de minha irmã, ela abriu um armário e lá estavam elas!
Contei para ela do meu fascínio pelas jarras, e no ato ela me deu elas de presente.
São jarras simples, acho que daquelas vendidas de porta em porta, pois a única identificação é na maior que possui o número 55 gravado ao fundo.
São lindas! Possuem uma pintura com detalhes em dourado que brilham bastante.
O jogo é composto por uma jarra grande de 17 cm de altura e 6 jarras menores de 8 cm de altura, cada uma.











Nenhum comentário:

Postar um comentário