Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Matchbox, Transformer e Alfa Romeo

Vamos voltar aos brinquedos, hoje particularmente, aos carrinhos.

O primeiro é uma locomotiva com um vagão/container


Eu tenho um primo, mais velho que eu, que quando criança tinha uma coleção de carrinhos Matchbox.


E, em datas comemorativas, eu sempre era presenteado com um Matchbox também.


Feita em ferro, como não se produz mais, peça de 1978. E o interessante é que é um Matchbox produzido na Inglaterra! Algo que não vemos mais...
A Matchbox possui um site oficial.


O segundo é um carrinho que não é de ferro, é plástico. Mas tenho certeza que vocês vão curtir.

Um jipe? Troller? Land Rover?
Êpa! Alguma coisa acontece!

Seria um...
...Transformer??!

Isso mesmo! É um Transformer!
Mas é o original!
Produção no Brasil da Brinquedos Estrela.
O terceiro é um carrinho de ferro, e tem história!
Quando eu tinha meus 7 ou 8 anos, meu pai me presenteou com 10 carrinhos de ferro que eram o máximo!!!
Acho que a intenção dele ao me presentear, era de eu começar a fazer uma coleção.
Acontece que aos 7 anos eu não estava interessado em colecionar, eu queria era brincar!
E olha, brinquei muito com esses carrinhos. Brinquei tanto, que acabei quebrando e perdendo praticamente todos! (que aperto no coração hoje em dia...).
Sobraram apenas dois. E esse é o único que está inteiro, apesar das marcas do tempo...
Um Alfa Romeu Giulia TZ!
Reparem nas lanternas! parecem estar acessas!
Lindo!

E as portas abrem! Qual carrinho, hoje em dia, abre as portas. E ainda possui direção e os bancos!


Reparem nas rodas e nos pneus, que são de borracha.

Produzido no Brasil. Possui numeração, Ref, 148 1/43 6/68

Nenhum comentário:

Postar um comentário