Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Da minha coleção Weiss / From my Weiss colection

Essa é a semana de aniversário do Guaraná de Rolha!
O blog está fazendo 1 ano!

E para comemorar, aqui vai o xodó da minha coleção Weiss, os famosos Fradinhos da Weiss!
Esses fradinhos poderiam entrar na categoria Objeto Curioso...

São fradinhos da "cabeça oca"?

Possui aproximadamente 15,0 cm de altura por 14,0 cm de largura e 12,0 cm de comprimento.
Seis fradinhos, todos juntinhos, grudadinhos!
Por ser faiança, e faiança ser mais frágil que porcelana, possui alguns bicados por causa do uso. Mas nada que interfira no charme deles...

Fradinho com cara de quem fez coisa errada.
 Fradinho admirado com alguma coisa.
Fradinho feliz.
Fradinho que viu alguma coisa errada, mas não quer falar nada.
O fradinho desligado
E o fradinho mais sério de todos.
Muito bem, qual seria o trabalho dos meus fradinhos?
Simplesmente usarem essas cabeças ocas como porta-ovos!
É isso mesmo, porta-ovos!
A série Fradinhos da Weiss surgiu na década de 1970. Também fazem parte dessa série potes/baleiros que um dia ainda ei de encontrar e de comprar!

Como meus fradinhos são chiques, eles não são porta-ovos de qualquer tipo de ovo...
Na verdade eu uso eles como porta-pêssankas!


Pêssankas são ovos de tradição ucraniana, pintados à mão e oferecidos como presente, na época da páscoa, para pessoas queridas e amigas.
Cada desenho e cor possui um significado que pode ser amor, dinheiro, saúde, etc.





São ou não são charmosos demais esses fradinhos?

E a marca Weiss.


2 comentários:

  1. Olha, apesar de não ser uma peça muito antiga é muito difícil encontrá-la para venda.
    O que eu sugiro é que você faça sempre uma busca no Mercado Livre e que também se cadastre no site Leilões BR e comece a sempre verificar o que existe sendo leiloado pelo Brasil.

    ResponderExcluir