Translate

sábado, 8 de dezembro de 2012

Jabuticabas X Sabiás

Sou suspeito para falar sobre jabuticaba. É minha fruta preferida desde que eu era criança.
E estamos entrando na época dessa maravilha!
Sou tão fanático por jabuticaba que tenho três pés dessa fruta plantados em minha casa.
Dois estão na parte do pomar, no fundo do terreno, e um está plantado na parte da frente de casa, de frente para a rua.
O pé está todo florido!
E já tem jabuticaba madura...
Não é um pé muito grande, deve ter uns 2,50 m de altura... não chega a 3,00 m.
Agora, repare na parte superior da foto abaixo.
Veja o amontoado de mato que está preso aos galhos.
Pois é, é um ninho... Eu tenho uma inquilina aqui em casa que usa esse ninho já há uns três anos..
É sempre assim, começa a primavera, ela vem, ajeita o ninho, põe os ovos, e eis que surgem:

Os filhotes da Dona Sabiá!
Dessa vez ela está com tês filhotes que já estão prestes a sairem do ninho.
Daí você me pergunta se eu deixo de colher minhas jabuticabas...
Que nada, a mamãe Sabiá tem uma confiança em nós daqui de casa que é incrível.
Claro, ela fica do lado, olhando, mas realmente ela não se importa, ela sabe que eu chego perto, colho minhas jabuticabas, e deixo seus filhotes em paz.
Só falta eu ter que alimentar os filhotes com jabuticabas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário