Translate

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Louceiro Cimo / Cimo Cupboard

Para quem coleciona louça, louceiros são essenciais.
Está muito bem conservado. E eu cuido dele com todo cuidado que merece...
Madeira maciça, móvel de qualidade e resistência que não se fabrica mais.
 As laterais recortadas
Frisos nas prateleiras para fixar os pratos


Na parte inferior, um compartimento onde guardo um monte de tranqueiras.


O selo da "Cia. Industrial de Móveis", CIMO localizada em Rio Negrinho - Santa Catarina.
No blog Oficina de Restauração - Madeira em forma você encontra um artigo de Marília Sugai Ogama que fala sobre a fábrica CIMO.
Já no site Instituto nossa CASA você encontra um texto muito bem escrito por Henry Henkels sobre essa indústria de móveis.

2 comentários:

  1. Cláudio, sei muito pouco a respeito da CIMO, mas adoro tudo o que foi feito por esta indústria. Tenho vários móveis aqui em casa desta marca, a maioria para restauro. Fui, inclusive, conhecer Rio Negro, o museu da CIMO, e me decepcionei, eles não sabem o que tem em mãos. O museu é pobre, apagado,triste, é uma pena não investirem mais. Nunca houve fábrica comparável em tamanho e qualidade até hoje no Brasil. Puro design!
    Não saberia te dizer de qual ano é este móvel. Com certeza foi um lote limitadíssimo deste modelo, vivo pesquisando estes móveis e nunca vi um igual ao seu, que é maravilhoso. Peça para a vida inteira, até dos bisnetos.
    Talvez alguém da Desmobilia daqui de Curitiba possa te ajudar, eles tem muitas peças desta marca. Veja o site dele e envie comentário, quem sabe...

    https://www.desmobilia.com.br/

    Abraços e seja sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma mesa que foi do meu avô. É fantástica!

    ResponderExcluir